Avião cai com 62 ocupantes em SP

Um avião turboélice com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave pertence à empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.

A própria empresa confirmou o acidente, que foi registrado em diversos vídeos que, rapidamente, tomaram as redes sociais. O veículo saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Não há informações de sobreviventes.

Leia mais: Avião cai em Minas Gerais e deixa sete mortos

A Polícia Militar enviou equipes ao local. Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, também foram mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.

A Voepass emitiu nota sobre o acidente, que pode ser lida abaixo:

Nota da companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

Com informações do G1

Related posts

Polícia Federal desarticula esquema de venda ilegal de bens apreendidos em Humaitá

Tiroteio entre facções deixa um morto e um ferido em São João de Meriti

PF prende militares e policial federal por plano de matar Lula e Alckmin