Polícia investiga morte de criança por possível espancamento em escola municipal

Uma criança identificada como Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, de 10 anos, morreu, neste domingo (4), após ser espancada, supostamente, por outros alunos da escola municipal onde estudava, em Manaus/AM, na sexta-feira (2). O caso é alvo de apuração por policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

A Policia Civil não divulga detalhes da investigação, mas já realiza a oitiva de testemunhas e alunos da unidade de ensino para averiguar a suspeita de que adolescentes da escola tenham praticado as agressões que levaram Luiz à morte.

Leia mais: Merendeiros de escola são feridos em explosão de panela de pressão

Segundo laudo utilizar do Instituto Médico Legal (IML), a morte aconteceu por causa de um edema, hemorragia cerebral, traumatismo craniano e ação contundente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamentou o falecimento na criança e disse que não há imagens do ocorrido registradas pelas câmeras de segurança. Leia abaixo:

A Semed esclarece que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando auxílio para o funeral.

A Semed ressalta que, durante todo o ano letivo, realiza ações de combate à violência em todas as etapas e modalidades de ensino, com apoio de psicólogos e assistentes sociais.

Nada se compara à perda de um filho, e a Prefeitura de Manaus se solidariza à família, estando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.

Related posts

Polícia Civil prende homem por estuprar enteados em Beruri/AM

Adolescente que matou mulher com 40 facadas em Novo Airão é apreendido em Manaus

Polícia procura homem por diversos roubos a ônibus em Manaus