Uma criança identificada como Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, de 10 anos, morreu, neste domingo (4), após ser espancada, supostamente, por outros alunos da escola municipal onde estudava, em Manaus/AM, na sexta-feira (2). O caso é alvo de apuração por policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
A Policia Civil não divulga detalhes da investigação, mas já realiza a oitiva de testemunhas e alunos da unidade de ensino para averiguar a suspeita de que adolescentes da escola tenham praticado as agressões que levaram Luiz à morte.
Leia mais: Merendeiros de escola são feridos em explosão de panela de pressão
Segundo laudo utilizar do Instituto Médico Legal (IML), a morte aconteceu por causa de um edema, hemorragia cerebral, traumatismo craniano e ação contundente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamentou o falecimento na criança e disse que não há imagens do ocorrido registradas pelas câmeras de segurança. Leia abaixo:
A Semed esclarece que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando auxílio para o funeral.
A Semed ressalta que, durante todo o ano letivo, realiza ações de combate à violência em todas as etapas e modalidades de ensino, com apoio de psicólogos e assistentes sociais.
Nada se compara à perda de um filho, e a Prefeitura de Manaus se solidariza à família, estando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.