Agentes do BOPE realizam operação pelo segundo dia seguida no Complexo da Maré

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizam, pelo segundo dia consecutivo, operação no Complexo de Favelas da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro. A operação começou por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (11) e já pelo menos 24 pessoas presas, cinco mortas e diversas armas, drogas e carros roubados apreendidos.

Entre as vítimas fatais, está o sargento Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, atacado a tiros por traficantes da região. Outro militar ferido, identificado como Rafael Dias Holfgramm, foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por cirurgia e tem o quadro considerado estável. Um morador de 75 anos, atingido durante o tiroteio, também foi operado e passa por observação no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Leia mais: RJ: Polícias Civil e Militar realizam operação em áreas sob domínio do Comando Vermelho

Até a manhã de hoje (12) foram apreendidos 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre .12, seis carros roubados, duas motos e drogas. Um esconderijo utilizado pelos criminosos foi descoberto durante as incursões policiais.

Por causa da operação, mais de 40 escolas e quatro unidades de saúde suspenderam o atendimento ao público. Em represália às ações da Polícia, bandidos causaram arruaças em linhas expressas que cercam o complexo de favelas da Maré., como a Linha Vermelha, Linha Amarela e avenida Brasil. Um ônibus chegou a ser incendiado.

O material apreendido foi levado para prédio policiais da região. Armas e drogas foram apresentadas na 21ª Delegacia de Polícia, no bairro Bonsucesso, enquanto os veículos recuperados foram conduzidos até o 22º Batalhão de Polícia Militar, também na Maré.

As informações são do jornal “O Dia” / Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Related posts

Polícia Federal desarticula esquema de venda ilegal de bens apreendidos em Humaitá

Tiroteio entre facções deixa um morto e um ferido em São João de Meriti

PF prende militares e policial federal por plano de matar Lula e Alckmin