O motorista de um caminhão que transportava um carga de soja foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Receita Federal, após os agentes flagrarem uma carga de 3,5 toneladas de maconha escondida entre os grãos, na tarde desta terça-feira (21), em Iguaraçu, no interior do Paraná. Ao todo, 3.560kg do entorpecente estava ocultos em meio à carga.
De acordo com a PRF, durante a fiscalização, o motorista, um homem de 43 anos, apresentou nervosismo excessivo, mesmo existindo aparente regularidade no documento fiscal. Foi solicitado para que houvesse a retirada de lona da carreta, quando os agentes visualizaram fardos de drogas no meio da carga de soja.
Leia mais: Foragido do Amazonas por latrocínio é preso no Paraná
O veículo foi levado até uma unidade de recebimento de grãos e, com o içamento da carreta, a carga foi despejada, revelando a grande quantidade de fardos de maconha. Segundo o condutor, ele carregou a maconha em Naviraí/MS e pretendia entregá-la em Londrina/PR.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a carreta e a droga, à Delegacia de Polícia Civil em Astorga (PR). Em tese, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.