O presidente estadual do União Brasil no Amazonas, governador Wilson Lima, empossou na noite desta sexta-feira (26/04), Kuka Chaves como presidente do União Brasil Mulher do Amazonas. Segundo Wilson Lima, o partido já conta com 300 pré-candidatas – aos cargos de vereadora e prefeita- em todo Amazonas. Participaram do evento de posse membros da legenda nos municípios.
Entre os presentes estavam Cristiane Sales, representante nacional do União Brasil Mulher, a presidente União Brasil em Presidente Figueiredo e prefeita, Patrícia Lopes, e o presidente municipal do União Brasil Manaus, pré-candidato a prefeito da capital e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade.
Leia mais: Wilson Lima reúne com pré-candidatos do União Brasil, Podemos, Progressistas e PMB
Wilson Lima destacou a importância das mulheres na política e agradeceu a todas as filiadas que vão disputar o pleito em outubro deste ano. Ele ressaltou a participação da mulher na gestão do União Brasil frente ao Governo do Amazonas – hoje, mais de 55% dos servidores são mulheres. Muitas delas são secretárias de estado ou presidentes em órgãos da administração indireta.
A presidente do União Brasil Mulher Amazonas ressaltou que mulheres precisam estar no fronte, com coragem e determinadas. “Vocês são chefes de família, vocês fazem múltiplas tarefas e vocês ainda conseguem dar conta da política sim e nós vamos em frente, aqui muitas sairão vitoriosas”, disse Kuka Chaves, que já ocupou o cargo de secretária de Estado de Educação na gestão de Wilson Lima.
O presidente do União Brasil Manaus, deputado Roberto Cidade, destacou a criação da Procuradoria da Mulher no Legislativo Estadual e reforçou a importância das mulheres parlamentares defenderem pautas femininas na assembleia e o aumento no número de candidatas eleitas.
“E a gente está aqui no partido que tem a maior representatividade de prefeitos, de vereadores, de deputados estaduais aqui no estado do Amazonas. O partido que é liderado pelo nosso governador Wilson Lima. E a gente precisa ter também essa grande quantidade de mulheres na política”, afirmou o Roberto Cidade.
Com informações da Assessoria/ Fotos: Divulgação/Uniao Brasil