Projeto incentivado por Delegado Péricles capacita mais de 60 mulheres na Zona Norte de Manaus

Autor de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada ao projeto “Costurado Sonhos”, da Associação Educacional Voz Ativa (AEVA), o deputado estadual Delegado Péricles (PL), visitou a sede da Associação para fiscalizar e conversar com a população atendida pelo projeto social, que acontece no Núcleo 15 do bairro Cidade Nova 3, Zona Norte de Manaus.

Com o valor destinado pelo parlamentar, a associação que trabalha com famílias de baixa renda, ampliou a oferta de vagas em cursos de corte, costura e bordado. “Quero deixar meus parabéns aos responsáveis pelo projeto e especialmente, as alunas que entenderam nosso objetivo e por meio das atividades disponibilizadas resgatam suas vidas e possibilitam a si e suas famílias, uma vida melhor”, ressaltou Delegado Péricles.

Os cursos de corte e costura, e de informática básica, iniciaram tiveram início em fevereiro deste ano e se estenderão até o mês de junho. Aproximadamente 60 mulheres fazem parte das turmas existentes.

Idealizador do projeto, o professor Girleno Barbosa, destaca que a boa aplicação da verba destinada pelo parlamentar, tem possibilitado a credibilidade junto à comunidade, que tem aderido aos cursos. “Nosso trabalho se resume em antes e depois do apoio do deputado Péricles. Graças ao seu incentivo e confiança, estamos de fato mudando a realidade da nossa comunidade”, analisou Girleno.

Para a aluna da AEVA, Socorro Jardim, a contribuição de Delegado Péricles ao trabalho comunitário da associação é uma oportunidade única de aprendizado. “Não só para mim, mas para todas as minhas colegas. Quero em nome de todas, agradecer ao delegado Péricles”, comemorou Socorro.

Related posts

Pesquisa aponta Rodrigo Sá como um dos nomes mais lembrados pela população para vereador de Manaus

Decisão do PL pode tirar Alberto Neto da corrida à Prefeitura de Manaus; Péricles e Débora Menezes cotados à vice de Roberto Cidade

Idosa morre carbonizada ao não conseguir sair de casa durante incêndio