A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nos dias 22/3 e 23/3 três passageiros tentando embarcar com droga para a África e Europa.
As ações realizadas por policiais federais e oficiais da FAB, que atuam no aeroporto de Guarulhos, no âmbito da GLO, ocorreram em momentos distintos.
Na primeira ação, policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam uma brasileira, que pretendia embarcar para a Suíça e possuía conexão posterior para o Chipre, com 12 volumes contendo 3 kg de cocaína.
Em outros dois momentos, oficiais da Força Aérea Brasileira conduziram à delegacia da PF uma brasileira, que embarcaria para a França, e informou ter engolido cápsulas contendo cocaína.
Na outra ação, foi conduzido um homem, nacional da Nigéria, que possui Registro Nacional de Migrante. O suspeito estava ocultando 3 kg de cocaína em pacotes fixados a seu corpo. Ele pretendia embarcar para a Etiópia em voo com conexão posterior para a África do Sul.