segunda-feira, 8 julho 2024
Home Interior Ex-servidor da Funai é preso suspeito de abusos sexuais contra pelo menos 20 adolescentes e mulheres no AM

Ex-servidor da Funai é preso suspeito de abusos sexuais contra pelo menos 20 adolescentes e mulheres no AM

por kli
0 comente

O ex-servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) e presidente de uma organização indígena, Gilmar Palheta Assunção, foi preso pela Polícia Federal, suspeito de cometer abusos sexuais contra adolescentes e mulheres de comunidades indígenas no Amazonas.

De acordo com a PF, após as primeiras denúncias, em setembro de 2023, Assunção foi exonerado do órgão. Ele é suspeito de abusar de meninas e mulheres em troca de ajuda em processos de aposentadoria, benefícios sociais, abertura de conta bancária e até para corrigir dados cadastrais em órgãos públicos.

A prisão de Assunção aconteceu nessa terça-feira (20), durante uma operação da PF, em uma casa no município de Nova Olinda do Norte, a mais de 130 quilômetros de Manaus. Pelo menos 20 pessoas podem ter sido vítimas do ex-servidor.

Assunção foi coordenador da Funai na região por mais de dez anos, declarado indígena Munduruku. Ele também é lotado na Seduc. Em 2024, esta é terceira ação da Polícia Federal em combate aos abusos sexuais contra indígenas.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.