Nesta quinta-feira (14/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, uma jovem de 18 anos, pela receptação de um aparelho celular da marca iPhone, e apreendeu um adolescente, 17, por ato infracional análogo aos crimes de receptação e roubo de um computador Gamer. Ambos os objetos foram recuperados.
Segundo o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o aparelho celular foi roubado no dia 20 de fevereiro deste ano, na rua Guape, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Na ocasião do crime, um casal foi atraído para o local após anunciar a venda de um veículo nas redes sociais, tendo marcado com o suposto comprador na rua Guape, momento em que quatro assaltantes armados os abordaram e roubaram um iPhone 11 e R$ 5 mil em espécie.
“A diligência policial iniciou após uma outra vítima ter sido atraída para o local, após anunciar nas redes sociais um computador gamer avaliado em R$ 10 mil. O suposto comprador marcou encontro com a vítima na rua Menino Jesus, bairro Jorge Teixeira, onde ela foi abordada por três assaltantes armados, os quais roubaram o computador gamer e um aparelho celular”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, essa vítima passou a rastrear o computador e informou a localização para os policiais, que se deslocaram ao endereço e recuperaram o objeto em posse do adolescente e o iPhone com a jovem. Ele foi reconhecido como um dos autores do roubo.
Ambos foram conduzidos ao 30° DIP. Na delegacia, a jovem foi autuada em flagrante por receptação, sendo arbitrada fiança para ela, como o pagamento não foi efetuado, ela foi encaminhada à audiência de custódia.
Já o adolescente responderá por procedimento a ser instaurado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) pelo ato infracional equiparado ao crime de roubo.