Com emenda de Delegado Péricles Agência Transfusional do Hospital João Lúcio é modernizada, após 25 anos sem investimentos

O Hospital e Pronto-socorro Dr° João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, recebeu pela primeira vez desde a sua inauguração, equipamentos hospitalares para a modernização da sua Agência Transfusional. A entrega ocorrida na tarde desta terça-feira (12), foi possível após destinação de R$ 300 mil de emenda parlamentar assinada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL).

São agitadores de plaquetas, cadeiras fixas, microscópios seladores de banco de sangue, nobreaks, entre outros equipamentos.

“Tenho um carinho muito especial por esse hospital. Como alguém que já foi paciente do João Lúcio, conheço os desafios enfrentados por médicos, pacientes e familiares. Então, poder contribuir com esse hospital é uma honra”, destacou Delegado Péricles.

O gigante da Zona Leste como é conhecido pela população de todo o Amazonas, oferece serviços de urgência e emergência, sendo referência em trauma, cirurgia ortopédica, geral, vascular, de cabeça e pescoço, bucomaxilofacial, neurocirurgia de emergência e eletiva, cuidados de terapia intensiva, dentre outros.

“Quero agradecer pelo olhar sensível do deputado, ao trabalho que realizamos e especialmente as necessidades dos nosso pacientes”, agradeceu a coordenadora da Agência Transfusional, Kelly Saraiva.

De acordo com a diretora geral do hospital, Drª Juliana Medeiros, a ação segue o modelo que já foi feito em parceria com o deputado, no hospital Platão Araújo, na Zona Leste.

“No Platão Araújo também modernizamos a Agência Transfusional, em parceria com o deputado Péricles. Essas ações não significam só entrega de equipamentos, e sim, o salvamento de muitas vidas. Por isso, somos tão gratas ao deputado”, lembrou Drª Juliana Medeiros.

Sobre o Hospital

O Hospital e Pronto Socorro Dr° João Lúcio Pereira Machado, foi inaugurado em 25 de setembro de 1997, com o objetivo de atender vítimas de traumas e ainda, pacientes clínicos no sistema de urgência e emergência.
Atualmente possui 19.272 m2 de área total e 7.500 m2 de área construída, e dispõe de 217 (duzentos e dezessete) leitos cadastrados no CNES, sendo 28 (vinte e oito) leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 02 (dois) leitos de reanimação. Dentre outros, o Serviço de Atendimento Diagnóstico e Terapêutico (SADT) realiza tomografia, ultrassonografia, raio-x, ecocardiograma e exames laboratoriais.

Related posts

Eduardo Braga compara pessoa com diarreia a deficiente físico em discurso para defender alterações no BPC

Médicos boicotam o Hospital 28 de Agosto, direcionando pacientes e causando desordem antes do Natal

CRM-AM não encontra indícios de falta de médicos durante fiscalização no Complexo Hospitalar Sul