Mulher é procurada pela Polícia por ajudar homem a aplicar golpe de R$13 mil em idoso

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de uma mulher, que ajudou um homem a aplicar um golpe financeiro de R$ 13 mil, a um idoso de 78 anos, em agência bancária na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da cidade.

O golpista Daniel dos Santos Leal, de 41 anos, responsável por aplicar a ação criminosa contou com a ajuda da mulher, de nome ainda não identificado. A polícia divulgou um vídeo em que a suspeita aparece ajudando o estelionatário.

O delegado titular do 22º DIP, Adriano Félix, disse que Daniel já era bastante conhecido pela polícia e pediu ajuda para localizar a comparsa dele nesta ação.

“O Daniel já era um velho conhecido da polícia pela prática de estelionato. Ele já responde por “saídinha de banco” assalto cometido em frente as agências bancárias. disse o delegado.

“Quem souber o paradeiro desta mulher, que é uma estelionatária também, venha até o 22º DIP, que todas as informações serão mantidas em sigilo”, garantiu Félix.

Com as imagens do circuito de segurança da agência, a polícia conseguiu identificar o veículo que estava em posse de Daniel, no dia do crime, e conseguiram prendê-lo.

“Ele chega no banco por volta de 5h30 da manhã e fica aguardando aqueles senhores que chegam 6h e ficam esperando o banco abrir”, disse o delegado que esse é o modo que o homem conseguia aplicar os golpes.

Daniel dos Santos foi preso em sua residência, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. No entanto, a mulher que o ajudava não foi localizada.

Related posts

PM e PF apreendem duas toneladas de drogas em ação conjunta no AM

Força Nacional combaterá incêndios florestais em seis estados

PF combate facção que usa drones para atirar granadas em rivais; militar da Marinha é preso