Policiais militares encontraram, na noite desta segunda-feira (15), o corpo do lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, que estava desaparecido desde a madrugada, depois de ir até o Morro do Banco, no Itanhangá, na zona Oeste do Rio, em busca de sua motocicleta, que havia sido furtada na Muzema, na mesma região.
Nesta terça-feira (16), um dos suspeitos do crime foi preso com drogas dentro da própria casa, na comunidade. O homem confessou a participação no crime e foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). As buscas da PM por outros envolvidos continuam na região.
Um vídeo publicado nas redes sociais de Diego mostra o furto da moto do ex-lutador, ocorrido por volta das 2h desta segunda (15). Dois homens aparecem levando o veículo da garagem do prédio de Diego. Como a moto não tinha seguro, o atleta começou o dia tentando levantar informações para localizar o veículo.
Depois que soube do crime, Diego foi até o Morro do Banco para tentar recuperar a moto e acabou assassinado, porque teria sido confundido pelos traficantes da comunidade com um miliciano. Segundo a Polícia Militar, o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Estrada de Itajuru, e encontrou vítima em uma área de mata. O lutador foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde a morte foi confirmada.
A Muzema e o Morro do Banco eram dominados por milicianos até o ano passado, quando foram tomados pelo Comando Vermelho. A área agora seria chefiada por uma das lideranças do Complexo da Penha, o narcotraficante Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala.
Na manhã desta terça-feira (16), um dos acusados de assassinar o atleta foi preso, em casa. Ele confessou ter participado do crime e foi conduzido à delegacia. Segundo a PM, as buscas na região por outros envolvidos estão em andamento.
Diego lutou profissionalmente nos estilos MMA e Muay Thai. Entre adversários marcantes na sua carreira, estão Charles do Bronx, ex-campeão da categoria peso-leve do UFC, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde dos Santos.
Diego lutava na categoria peso leve no esporte de artes marciais mistas, popularmente conhecido como MMA. A última luta do brasileiro foi em julho de 2019, na primeira edição do campeonato Future Fighting Championships, que aconteceu em Indaiatuba, interior de São Paulo.