Os policiais civis do município de Manacapuru efetuaram a prisão de um idoso de 69 anos sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na última terça-feira (19) e o crime teve como vítima, uma criança de apenas 10 anos que informou ter sido abusada sexualmente nas imediações da feira da Liberdade, naquele município.
De acordo com a Polícia, o homem possui uma banca de verduras na feira, ele teria abordado a menina quando a mesma dirigia-se para a escola. Ele a levou para o quarto nos fundos da feira e cometeu os abusos, oferecendo, após o ato criminoso, a quantia de R$5 para que a vítima não relatasse o crime a ninguém.
Ainda segundo a Polícia, uma pessoa conhecida da menina, ao vê-la saindo do local, questionou sobre o que estava acontecendo, momento em que a vítima detalhou o ocorrido.
Os pais da criança foram informados sobre o acontecido e seguiram à Delegacia para formalizar a denúncia. O idoso foi preso no final da tarde do mesmo dia, após cumprindo mandado de prisão.
Testemunhas nas proximidades do local do crime relatam que o acusado tinha o hábito suspeito de levar menores para a região. O caso continua sob investigação da polícia.