Raiton Kevin Rodrigues Bastos, de 21 anos, que trabalhava como chapeiro em uma lanchonete, foi brutalmente executado enquanto desempenhava suas funções no seu local de trabalho, localizado em uma praça, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações fornecidas pela 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que esteve no local para atender a ocorrência, o crime foi realizado por três criminosos, que chegaram no local, invadiram o estabelecimento e se dirigiram para a área onde o jovem estava.
Raiton foi surpreendido pelo trio no momento em que preparava pedidos de clientes. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na hora. Após consumar o crime, os criminosos empreenderam fuga.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) esteve no local do crime e realizou perícia, identificando mais de 10 tiros no corpo da vítima. Infomações repassadas para polícia, é que o chapeiro já havia recebido ameaças anteriormente, e apesar de ter se mudado recentemente para o bairro do Coroado, continuava trabalhando na lanchonete.
O Instituto Médico Legal (IML), fez a remoção do corpo, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações para esclarecer o homicídio.