O ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, que estava sendo procurado por assassinar a ex-namorada Édrica Moreira, que tinha 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (12), em Manaus. O homem cometeu o crime no dia 11 de novembro de 2021, em via pública na cidade de Belém, no estado do Pará.
O caso estava sendo investigado e a suspeita era de que o indivíduo estava residindo na capital amazonense. Após muita investigação, o homem foi localizado e nesta terça-feira foi preso. O caso foi coordenado pelo Delegado Cícero Tulio e policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A informação é de que o homem estava tentando fugir para Venezuela.
Investigadores apontam que o indivíduo estava insatisfeito com o término do relacionamento e por não aceitar o fim do namoro, teria simulado um roubo contra a vítima e sua amiga, quando elas estavam retornando para casa após saírem de uma lanchonete. Ele efetuou diversos disparos contra Édrica, que foi a óbito após três dias internada.