A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, no domingo (05/11), um homem, 26, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos.
De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª DIP, na ocasião do crime, ocorrido naquele mesmo dia, a criança, juntamente com a sua irmã, 13, estavam caminhando em via pública, com destino à casa do seu genitor. O indivíduo as abordou e ofereceu carona em uma motocicleta.
“Ele as levou para uma área de mata, agrediu fisicamente a adolescente, que conseguiu fugir, e cometeu o delito contra a criança. Posteriormente, ele fugiu do local e as abandonou na estrada. As irmãs foram socorridas por uma pessoa da comunidade local, que as levou para delegacia para formalizar a denúncia. Elas também foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para os cuidados médicos cabíveis”, disse.
Ainda conforme o escrivão, de imediato, os policiais civis e militares montaram uma diligência e, com a ajuda do Conselho Tutelar, conseguiram coletar informações sobre as características físicas do autor.
“Em operação conjunta, conseguimos localizar o autor ainda na noite de domingo. Durante consulta no sistema, verificamos que o infrator também responde a um processo na cidade de Feijó, no Acre, pelo mesmo crime. Ele é natural de lá e ficará aguardando recambiamento para o estado de origem”, contou.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.