sábado, 21 dezembro 2024
Home Brasil Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo de buscas em operação da PF

Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo de buscas em operação da PF

por kli
0 comente

A Polícia Federal (PF) realizou uma nova fase da Operação Lesa Pátria na manhã desta quarta-feira (25). Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão e um dos primos dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos da operação.

O objetivo é identificar pessoas que financiaram, incentivaram e participaram dos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília.

Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, é alvo de mandado de busca e apreensão pela segunda vez no âmbito da Lesa Pátria. A primeira foi em janeiro, após os ataques de 8 de janeiro.

No dia dos ataques, Léo índio, postou nas redes sociais uma foto na rampa do Congresso Nacional. Ele também negou que tenha participado dos atos de vandalismos. “Busquem os verdadeiros vândalos e também os covardes mascarados e fantasiados de patriotas.”

Segundo a PF, os fatos investigados na Lesa Pátria investigam os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Defesa

A defesa de Leo Índio informou que “no início do inquérito, já houve um mandado de busca e apreensão emitido em desfavor dele, e nada foi encontrado. Não é novidade alguma.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.