Um homem identificado como, Hélio Pereira, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23) suspeito de mandar matar o advogado, Luiz Carlos Calderaro, de 60 anos, em Manaus. O crime aconteceu no dia 1º de agosto deste ano, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.
A polícia relatou que conseguiu identificar o preso após encontrar várias mensagens dele para Luís Carlos o ameaçando de morte.
“Hélio Alerrandro é um traficante que se intitulava dono da região referente ao tráfico de drogas. Ele coloca no seu depoimento que o advogado era o responsável por sua prisão que ocorreu em junho, juntamente com um menor de 16 anos, por tráfico de drogas. E pasmem, este adolescente foi o atirador desse crime”. Explicou o delegado Ricardo Cunha
Ainda de acordo com o delegado, no dia do crime, Hélio estava nas proximidades do fato esperando o adolescente para fugirem logo após a ação, ele verificou o advogado na frente de sua casa e passou a informação para esse adolescente, que recebeu uma arma dos traficantes.
O suspeito foi preso nesta quarta-feira no estacionamento de uma empresa na Torquato Tapajós, e confessou o crime com detalhes. O menor já foi identificado e está foragido.
O delgado ainda afirmou que Hélio já tinha passagem por tráfico de drogas. O mesmo vai responder por homicídio e deve ficar à disposição da justiça.