Leandro Bezerra da Silva, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (25), suspeito de furtar na última sexta-feira (21), uma pistola de dentro de um carro modelo Hilux no estacionamento de um shopping localizado na zona centro-sul de Manaus. O homem teria usado um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, para cometer o crime.
O proprietário da arma procurou a polícia e desde o dia do crime o caso estava sendo investigado. Nesta terça-feira o suspeito foi encontrado em uma casa no bairro São José, zona Leste. No momento da prisão, Leandro estava com a arma roubada e ainda tentou quebrar o próprio celular na tentativa de atrapalhar a continuação da investigação.
A polícia acredita que o suspeito não agiu sozinho e a suspeita é que ele faça parte de um grupo especializado em roubo de veículos em shopping, supermercados e outros estabelecimentos, por isso tentou quebrar o celular para se livrar de possíveis provas.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), o dono do veículo é colecionador de armas e teria deixado o armamento dentro do carro enquanto ia ao shopping. A suspeita é que a vítima foi seguida por Leandro que com o uso do ‘Chapolin’ impediu o travamento do carro no estacionamento.