O vigilante Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira (17), enquanto trabalhava em um shopping center, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. Após atitarem contra o homem, os criminosos roubaram a arma de fogo do vigilante e fugiram.
Segundo testemunhas, os autores do crime estavam em um carro modelo Volkswagen de cor prata e placa não identificada. A informação é de que eles já chegaram atirando contra a vítima e em seguida teve a arma roubada. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.
A área foi isolada para a chegada da perícia. Após isso, o Instituto Médico Legal (IML), fez a remoção do corpo. Vale ressaltar que em menos de 48 horas foram dois vigilantes mortos, que em seguida tiveram suas armas roubadas.
Em nota, o Shopping lamentou a morte do vigilante.
“Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional“.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).