Um vigilante identificado como Ronildo da Silva Ferreira, de 35 anos, morreu após ser desarmado e alvejado com a própria arma, por um criminoso, ainda não identificado. O tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (16), em um posto de combustíveis na Avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.
Segundo informações da Polícia, o vigilante estava no posto de combustíveis no momento em que foi surpreendido por um suspeito armado com um simulacro de arma de fogo. O criminoso conseguiu tomar a arma de Ronildo e atirou contra ele. Em seguida, o autor dos disparos sai correndo para a motocicleta em que chegou para fugir, mas o veículo não funciona.
Nesse momento ele corre em direção a avenida e aborda o condutor de uma outra motocicleta e foge no veículo. A motocicleta que estava com o suspeito foi apreendida horas depois. O autor do crime segue foragido.
O vigilante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e e Sequestros (DEHS). Imagens de câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.