Por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira (14), Lucas Eduardo Matos Silva, de 21 anos, sofreu uma tentativa de assalto juntamente com seu irmão mais novo, de 16 anos. Durante o assalto um dos criminosos apontou a arma para o mais novo, ocasião em que Lucas reagiu e levou um tiro no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em uma unidade hospitalar.
O crime bárbaro ocorreu em frente a residência onde os jovens moravam com a família, na rua Benjamin Constant, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. No momento que chegaram na frente da casa, eles foram abordados pelos criminosos que anunciaram o assalto.
Na ocasião, um dos assaltantes apontou a arma para o irmão mais novo, momento em que Lucas reagiu e foi baleado com um tiro no peito. Vizinhos e familiares tentaram socorrer o jovem e o levaram até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais foram acionados e ainda realizaram buscas na região atrás dos suspeitos, mas não conseguiram localiza-los. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.