Uma travesti de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta última quinta-feira (13), minutos depois de sair de um motel com um cabo da Polícia Militar. A vítima foi alvejada a tiros, socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar e não corre risco de morte. O cabo da PM está sendo investigado pelo 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Testemunhas disseram que a travesti e o suspeito saíram de um Motel na Rua Jequié, e ao pararem no posto de combustível na Avenida Laguna, bairro Planalto, tiveram uma discussão dentro do veículo, modelo Etios cor verde, em seguida, a vítima teria saído com a chave do carro na mão, após, supostamente, o policial militar não ter aceitado pagar o programa.
Ainda segundo testemunhas, a travesti e o cabo entraram em luta corporal, momento em que o policial sacou a arma e atirou quatro vezes contra a vítima, que foi atingida na região da cabeça, abdômen, braço e perna.
A Polícia Militar do Amazonas por meio de nota disse que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso, e acompanhará as investigações por parte da Polícia Civil. As imagens de câmeras de vigilância devem ser solicitadas pela Polícia Civil para ajudar nas investigações. Não foi informado se o cabo da PM foi afastado das suas funções.