Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou a operação Dracma, que tem inicialmente como principais alvos os influenciadores identificados como Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora, por participação em um esquema fraudulento de rifas vendidas na internet, além de serem investigados por outros crimes.
Conforme a polícia, as investigações apontam que os influenciadores ofertavam rifas ilegais pelas redes sociais, no valor de R$0,50 e R$1 e os prêmios para os ganhadores eram carros de luxos, dinheiros e celulares. Quando ocorria os sorteios os suspeitos faziam ‘vendas casadas’, e o prêmio era sorteado para amigos e depois eles pegavam o prêmio de volta.
Durante a operação nesta manhã, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, ocasião em que acabaram encontrando droga, munições de fuzil que resultou na prisão em flagrante de Lucas Picolé e Mano Queixo. Na casa de Isabelly Aurora, foi cumprido o mandado de busca e apreensão.
Foram apreendidos carros de luxos dos influenciadores, entre eles um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo. Os policiais também foram até a loja de Lucas Picolé, no bairro Parque Dez de Novembro, e apreenderam roupas de grifes falsificadas.
De acordo com a polícia, os suspeitos podem responder pelos crimes de estelionato, publicidade enganosa, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, associação criminosa, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, e crimes contra as relações de consumo.