Policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, indiciaram um jovem de 18 anos, nesta quarta-feira (21), por furtar objetos avaliados em cerca de R$ 70 mil de um sítio localizado no quilômetro 126, na Rodovia Federal BR-174.
O delegado Valdnei Silva, titular da unidade policial, relatou que o infrator se aproveitou do fato de que o imóvel estava sem residentes, para adentrar e subtrair diversos objetos da propriedade. Foram levadas, do local, equipamentos de produção alimentar e uma televisão de 43 polegadas. Os donos da residência, estavam viajando.
“O fato criminoso ocorreu no dia 12 de junho deste ano. O autor trabalhava no mesmo ramal onde o sítio está localizado, por isso sabia que o imóvel estaria vazio. Durante as investigações, descobrimos que a câmera de segurança do local foi desligada dias antes do ocorrido e, na referida data, o indivíduo consumou o crime”, falou.
O delegado informou que o jovem foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e indiciado por furto qualificado com destruição de obstáculo. Ainda segundo o titular, parte dos objetos furtados foram recuperados e entregues ao proprietário.