Um homem, identificado apenas como Anacleto, de 36 anos, foi preso na noite desta última quinta-feira (15), suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos. A mãe e a vítima denunciaram o suspeito, que foi preso no local onde marcou de encontrar com o garoto, na Rua Samambaia, no Bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Conforme a Polícia Civil, o homem conheceu o garroto na segunda-feira (12), dentro de um transporte coletivo, devido eles pegarem o mesmo ônibus. A partir de então, o homem passou a dizer para o garoto que ele era bonito, que seus lábios eram bonitos e que estava apaixonado.
Diante do assédio que vinha sofrendo, a vítima resolveu contar para a mãe, que autorizou o filho a dar o número de telefone ao suspeito e, em seguida, começou a monitorar as conversas para desmascarar o homem. Na tentativa de atrair o adolescente de forma mais rápida, o suspeito dizia que daria presentes e dinheiro.
A mãe denunciou o caso à polícia. O suspeito foi preso pela equipe do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no local onde havia marcado de encontrar o garoto.
Feita a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.