Na madrugada desta quinta-feira (15), um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi vítima de um sequestro-relâmpago, por um grupo de criminosos. O homem foi amarrado e amordaçado e deixado em uma rua, onde foi resgatado por policiais militares.
A vítima relatou que o grupo formado por três homens e uma mulher solicitaram uma corrida, e quando o veículo trafegava pela avenida Ephigênio Salles, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital, o sequestro foi anunciado. Ele foi obrigado a desviar o percurso para a estrada do Puraquequara.
O motorista foi deixado em uma rua deserta e os suspeitos ainda chegaram a efetuar dois disparos contra o homem, que não foi atingido. O jovem foi encontrado pela Polícia Militar correndo pela via, com as mãos amarradas e com a boca tapada com fita.
A vítima relatou o ocorrido para os PMs e passou dados sobre seu veículo, que horas depois foi localizado na rua 59, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Os criminosos tentaram fugir, mas foram capturados e presos.