Policiais do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, prenderam Alciely Mitoso dos Santos, de 50 anos, que é o principal suspeito de assassinar a própria esposa, identificada como Cristiane de Souza Bacelar, de 42 anos. A prisão do suspeito ocorreu no mesmo dia do crime, no sábado (10).
O crime ocorreu na rua Coari, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia, o suspeitou relatou que a vítima costumava beber. Ela estava em casa e em determinado momento, teria saído de casa dizendo que ia atrás do filho. Após algumas horas, Alciely foi atrás da esposa.
Ao se encontrarem, o casal iniciou uma discussão, Cristiane supostamente teria chutado o homem e corrido para um terreno baldio. No local, ela caiu. Ao ver a situação, o suspeito pisou nela e depois usou um pedaço de pau para desferir diversos golpes na mulher, que ficou desacordada.
O suspeito chegou a levar a mulher para casa e deu banho na vítima. Depois de algumas horas ele percebeu que a mulher não tinha acordado. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
Primeiramente, Alciely inventou uma história, para a polícia alegando ter encontrado Cristiane caminhando machucada e pedindo água, afirmando ainda que ela teria sido estuprada. No entanto, diante das contradições em sua versão e das evidências encontradas, ele decidiu revelar a verdade, assumindo a autoria do crime.