Henrique Rafael Camico Rodrigues, de 23 anos, foi preso por suspeita de envolvimento na morte de Rosiane de Oliveira Garcia, que tinha 20 anos. A jovem estava desaparecida desde a quarta-feira (07/06) e foi encontrada sem vida em um igarapé. O crime ocorreu no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Claudenor Medeiros, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações iniciaram logo após o crime, e foi constatado que Henrique juntamente com outros três indivíduos, que já estão sendo investigados, abordaram a vítima e a levaram para um beco no Centro de Caapiranga.
“No referido local, Rosiane foi bastante agredida com socos e chutes e morta com um golpe ‘mata-Leão’. Na sequência, os autores levaram o corpo para as margens de um igarapé, o colocaram em uma canoa, e jogaram no rio”, disse o delegado.
O primeiro suspeito de participação no crime foi preso no sábado (10).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Manaus foi enviada para o município para dar apoio nas buscas. O corpo foi localizado em uma região conhecida como Furo do Davi, a cerca de sete metros de profundidade.
Segundo a autoridade policial, após ser constatada a participação de Henrique, foi representada à Justiça pela sua prisão, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi preso em Caapiranga, mas não informou a motivação do delito.
“Vamos dar andamento às investigações para averiguar qual a motivação do crime, bem como localizar e prender os demais envolvidos”, afirmou o titular da 32ª DIP.
Henrique responderá por sequestro, tortura e homicídio qualificado. Ele já foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.