Mais de três toneladas de drogas são apreendidas nos primeiros 6 meses em operações da PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), divulgou nesta segunda-feira (12), que no primeiro semestre de 2023, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), durante operações policiais, apreenderam mais de três toneladas de drogas, além de armamentos, veículos, embarcação e diversas pessoas envolvidas em crimes. O prejuízo ao crime organizado está estimado em mais de R$ 24 milhões.

O delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que essas ações são fruto de um intenso trabalho investigativo e de inteligência, voltado para o combate às organizações criminosas no estado do Amazonas, e essas grandes apreensões e prisões são resultado desse trabalho comprometido com a segurança da população amazonense.

“Somente neste ano, já chegamos a mais de três toneladas de drogas apreendidas somente pelo DRCO, parabenizo toda a equipe de investigação pelo empenho e dedicação nas ações, que culminaram na retirada de circulação dessa grande quantidade de entorpecente, causando grande prejuízo ao crime organizado”, enfatizou o delegado-geral.

O delegado Mário Paulo Teles, diretor do DRCO, que coordenou as ações, esses números são resultados de um trabalho em equipe, focado em reprimir as organizações criminosas e desarticular suas fontes ilícitas de renda.

“No combate a essas organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas, já apreendemos, nesses primeiros seis meses de 2023, mais de três toneladas de drogas, além de seis veículos, uma embarcação e diversas pessoas. Destaco que esse trabalho irá continuar e outras ações serão deflagradas para apresentar mais resultados positivos à população”, afirmou Teles.

Related posts

Tráfico: motorista é preso com 69 kg de drogas na BR-319

Mulher é presa com 6 quilos de cocaína em aeroporto do Amazonas

Coari: casal é preso com maconha na Base Arpão 3