No início da tarde deste domingo (11), a ossada humana de Leonardo dos Santos Botelho, de 33 anos, foi encontrada em uma área de mata, conhecida como bananal, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus. O homem estava desaparecido desde o mês de abril e familiares buscavam informações sobre seu paradeiro.
Familiares chegaram até o paradeiro do corpo, após a mãe de Leonardo receber uma mensagem de um número privado informando a localização do cadáver. Desde seu desaparecimento vizinhos suspeitavam que o homem teria sido morto. Segundo familiares, o homem era usuário de drogas. Ainda segundo informações dos parentes, ele foi internado por três vezes por conta do vício.
Após a mensagem familiares se reuniram e foram a procura do corpo. A vítima foi esquartejada e teve os membros colocados em lugares diferentes do matagal. A primeira parte encontrada foi a região do tórax, e após isso, os demais membros.
A ossada do homem foi removida pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).