Francisco Josiano da Silva Melo, de 35 anos, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na madrugada desta quarta-feira (07). O homem estava foragido desde o domingo (04), quando esfaqueou a ex-companheira, identificada como Raphaella da Silva Bessa, de 30 anos, e o atual namorado dela.
A prisão do suspeito ocorreu por volta de 00h30, na rua Lince, bairro Val Paraíso, na Zona Leste de Manaus. Os policiais chegaram até o homem por meio de informações de vizinhos da mulher que estava escondendo Francisco. Conforme o tenente-coronel Márcio Leite, a casa onde o homem estava pertence a ex-mulher, com quem tem dois filhos e estava ameaçando ela para que não o denunciasse.
“Inicialmente ela (a mulher) tentou escondê-lo, mas depois acabou permitindo a entrada dos policiais que fizeram a prisão do suspeito no interior da casa”, detalhou o oficial.
Francisco foi encaminhado a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), e durante depoimento confessou o crime, relatando ter perdido a cabeça, pois pela parte da manhã de domingo, ele relata que tomou café com Raphaella e esteve em um motel com ela.
Já na parte da noite, ele ficou sabendo que ela estava com o namorado em um bar, o que o deixou inconformado. Francisco foi até o local onde o casal estava. No momento que Raphaella e seu atual namorado estão saindo em uma motocicleta, o suspeito tenta atropelar as vítimas com seu carro, mas não consegue, é quando ele sai do veículo armado com uma faca e desfere dois golpes no abdômen dela e dois no companheiro.
A vítima tinha medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia. Preso, Francisco passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça. Ele responderá por descumprimento da medida, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.