John Lenon Menezes Maia, de 31 anos, que estava foragido da justiça, foi preso na tarde desta quarta-feira (31), na rua Atagamita, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Ele é suspeito de participar da morte da criança Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos.
A tia de Lorena, identificada como Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, também foi presa. Ela e John Lenon são suspeitos de matar e enterrar a criança dentro de uma mochila. Lorena foi morta em Manaus e levada dentro de uma mochila para o município de Autazes, ontem foi enterrada no quintal da casa do avô.
De acordo com a polícia, John Lenon estava em um lava-jato quando foi reconhecido por populares, que acionaram a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Quando a equipe chegou, o foragido tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais, ao ser baleado no pé.
Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde realizou um curativo. E em seguida, foi encaminhado para a sede da Delegacia, no bairro onde foi capturado.