Um técnico de enfermagem identificado como Celso Ricardo de Oliveira, foi preso em flagrante, no sábado (27), por estupro de vulnerável de uma paciente, que tinha passado por cirurgia, no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
De acordo com o delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o técnico precisava fazer a troca de curativo da paciente, que passou por uma cirurgia de retirada de apêndice, mas usou o momento para tocar nas partes íntimas da jovem.
“Ela tinha um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. Por ocasião da higienização, o técnico de enfermagem foi até seu leito. Ele foi fazer a higienização, mas para que fizesse, pediu que ela abaixasse a calcinha e tocou na genitália da vítima”, contou o delegado.
A jovem, que ainda está internada, contou para um amigo o que tinha acontecido por meio de um aplicativo de mensagens. Revoltado com o crime, ele denunciou o caso no 14º DIP.
O delegado e dois investigadores foram até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e encontraram o suspeito, que tentou fugir da unidade de saúde. “Esse sujeito estava lá e quando nos viu, fingiu que precisava fazer alguma coisa, só não sabia o que, mas ele estava indo em direção a uma fuga, claramente saindo daquele local”.
Ainda internada, a vítima prestou depoimento e confirmou o crime.
“Foi uma manipulação totalmente irregular, que gerou um constragimento na vida, e de fato, ele tocou na genitália da vítima, não foi simplesmente antiético, ele praticou um delito”, declarou o delegado.
Pelo fato da vítima está impossibilitada de reagir e não apresentar resistência, o técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao 14º DIP, na Zona Leste de Manaus.