Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prenderam Jonathas Jardim Miranda, de 29 anos, nesta quinta-feira (25). Ele é suspeito de invadir uma residência e estuprar uma adolescente de 13 anos na frente do irmão mais novo da vítima.
O crime ocorreu no dia 17 deste mês, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus. Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, no dia do crime, Jonathas invadiu a casa onde estavam a vítima e o irmão mais novo e ameaçou a adolescente com uma faca, obrigando a menina a ter relações sexuais com ele. O irmão da vítima presenciou todo o crime.
Após cometer o estupro, Jonathas fugiu do local, porém, as câmeras de vigilância da rua registraram o rosto do indivíduo. As imagens foram usadas para identificação e, em seguida, a Polícia Civil divulgou o rosto dele para que quem tivesse conhecimento do paradeiro, do suspeito entrasse em contato para denunciar.
Nas redondezas onde o crime ocorreu, o homem era conhecido por cometer furtos. Eles já tinha passagem pela polícia por roubo. Jonathas foi prisão e responderá por estupro. O mesmo está detido na sede da Depca à disposição da Justiça.