Mais 400 quilos de drogas foram apreendidas durante uma Operação das Forças Armadas, na noite de terça-feira (23). A apreensão ocorreu após denúncia anônima de tráfico de drogas, informando o paradeiro dos entorpecentes, que estavam no Rio.
Uma equipe de militares de Operações Especiais entrou em ação, realizando diligências nos rios e suas margens e localizou nove sacos com as drogas ilícitas que serão entregues à Polícia Federal.
Ao perceberem a chegada dos agentes, os suspeitos conseguiram fugir do local que fica em uma igapó, com vegetação cerrada e com escuridão.
Essa é uma ação conjunta da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira ao lado de agências governamentais, que enfraquecem o crime organizado, e já impõe ao narcotráfico um prejuízo acumulado de 22 milhões de reais.
Operação Ágata
A Operação Ágata tem o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. É coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais.