Trio é preso suspeito de matar mototaxista que negou entregar moto e celular durante assalto na zona norte de Manaus

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prenderam na quinta-feira (18), Fernando de Andrade Braga, de 19 anos; Helielton Matos Cuvina, de 18 anos; e Igor de Paula Lima, de 23 anos, por envolvimento no latrocínio do mototaxista Josinaldo Alves Fernandes, que tinha 32 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2022, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da DERFD, as diligências iniciaram após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), onde foi informado que Josinaldo estava trabalhando como mototaxista e teria sido abordado por três indivíduos durante um assalto.

“A vítima se recusou a entregar seu aparelho celular e a motocicleta e os infratores efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele, que atingiram sua cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, relatou Vasconcelos.

Ainda conforme o titular da DERFD, no decorrer das investigações foi possível identificar Fernando, Helielton e Igor como envolvidos na ação criminosa. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário.

No entanto, foi constatado que os três já estavam presos desde o ano passado, quando foram autuados por tráfico de drogas e receptação de arma de fogo. Devido a isso, as ordens judiciais em nome deles foram cumpridos dentro do presídio.

Related posts

Polícia Civil prende homem por estuprar enteados em Beruri/AM

PM e PF apreendem duas toneladas de drogas em ação conjunta no AM

Força Nacional combaterá incêndios florestais em seis estados