Ezequias Lima da Silva, de 23 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-sul da capital, após reconhecido por um primo que passava pelo local e chamou a equipe policial para efetuar a prisão. Ezequias matou a própria mãe, Shirley Lima dos Santos, a facadas e esfaqueou a avó, Conceição Lima da Silva, na véspera do Dia das Mães, último sábado (13).
O crime aconteceu na casa da família, na rua Q, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. Na tarde desta sexta-feira, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), efetuaram a prisão do suspeito.
Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento.
Familiares das vítimas pedem justiça e afirmam que o suspeito é perigoso e usuário de drogas. O padrasto dele, Geandro Sinimbu Muniz, 39 anos, afirma que Ezequias poderia, inclusive, ter matado também a própria filha de 5 anos se ela estivesse no local do crime, naquele dia.