Um homem de 25 anos, que já havia agredido a mãe em 2022, foi preso nesta quarta-feira (17), após descumprir uma medida protetiva em favor da sua mãe, uma mulher de 52 anos. A prisão ocorreu na rua Miguel Faraday, bairro São José, zona leste.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, que está respondendo pelo 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que efetuou a prisão do homem, a vítima tem medida protetiva em seu favor desde setembro de 2022 e o motivo seria o fato de ter sofrido violência doméstica por parte do seu filho.
“As diligências iniciaram após o pai do infrator comparecer ao 9º DIP e informar que o homem havia aparecido em sua casa para tentar subtrair objetos a fim de adquirir drogas. Posteriormente, quando o filho apareceu no comércio do pai, este acionou a equipe de investigação, que conseguiu prendê-lo no local”, disse.
Segundo o delegado, o infrator responde a outros dois processos criminais por violência doméstica contra sua mãe, tendo inclusive sido condenado por violência doméstica a uma pena de 1 ano e dois meses de detenção em regime aberto em abril deste ano, cuja sentença ainda não transitou em julgado.
Diante dos novos fatos, o homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.