Na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher, identificada como Abigail Pinheiro de Souza, de 37 anos, morreu ao ser atropelada na Avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, a mulher estava a caminho do trabalho.
O acidente fatal aconteceu perto de uma faixa de pedestre no cruzamento da Avenida Boulevard com a Joaquim Gonzaga. No momento do atropelamento o sinal estava verde para o condutor do veículo. A vítima estava a caminho de um hospital do outro lado da via, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
Abigail desceu do ônibus e atravessou a Avenida quando foi atingida pelo carro de passeio, modelo Palio, de cor preta. Segundo o condutor do veículo, a vítima saiu do transporte público e atravessou correndo pela frente do ônibus. O que impossibilitou ele de ver a mulher e frear para evitar a tragédia.
O motorista ficou no local para prestar socorro, mas a vítima já estava morta. O acidente causou lentidão no trânsito, e agentes Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes para organizar o fluxo de veículos.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.