Policiais da Base Fluvial Arpão com o auxílio da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreenderam 62,3 quilos de drogas em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (12). O entorpecente é avaliado em cerca de R$2 milhões.
A droga foi encontrada durante abordagem à embarcação GM Oliveira, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital. Durante a revista, com a cadela de faro de narcóticos Havana, no 2° piso da embarcação, foi identificado que em quatro malas poderia haver entorpecentes, nelas foram encontradas 25 tabletes de vários tamanhos de pasta-base de cocaína.
Em continuidade na revista, na parte do convés da embarcação, a cadela Havana sinalizou para outro carregamento de entorpecentes. A droga foi encontrada em duas sacas de fibra carregada com bananas, nelas foram encontradas 28 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 32,5 quilos.
Os entorpecentes e os acusados de serem os responsáveis pelo material ilícito, sendo uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 33 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Coari.