Em Manacapuru, três homens, de idades entre 42 e 50 anos, foram presos pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado em circunstâncias distintas, contra vítimas diferentes.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o homem, 50, abusou sexualmente de uma adolescente, de 14 anos, no momento em que ela estava dormindo. Na ocasião, a mãe da vítima flagrou o ato criminoso.
O homem de 42 anos ofereceu carona para uma adolescente, de 17 anos, que estava em seu convívio social, e se aproveitou da situação para cometer o crime. Quanto ao terceiro indivíduo, a vítima foi uma menina de 13 anos e o crime foi denunciado pelos pais da vítima.
Os homens responderão por estupro de vulnerável e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A ação está inserida na Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.