Marcelo dos Santos Amaral, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (10), ele confessou ter assassinado a própria mulher, identificada como Marlice Andrade da Silva, de 39 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (08), na rua Rondônia, comunidade Itaporanga, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Na ocasião da prisão do suspeito, Emanuel Amorim de Lima, 30, e Kalebe Martins Lima, de 22 anos, também foram presos, eles iriam matar Marcelo a mando da facção criminosa que atua na área.
Conforme a delegada Marilia Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marcelo confessou o crime e alega ter praticado em razão de uma suposta traição cometida pela vítima. Ele foi preso na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Na saída da delegacia, Marcelo disse que estava arrependido e que flagrou a mulher na cama com outro.
De acordo com a polícia, o assassino possuía quatro passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma e, agora responderá por feminicídio; Emanuel e Kalebe responderão por porte ilegal de arma de fogo. Os três ficarão à disposição do Poder Judiciário.