sábado, 14 setembro 2024
Home Manchete Dupla é presa com 200 quilos de drogas e armamentos pesados escondidos em flutuante

Dupla é presa com 200 quilos de drogas e armamentos pesados escondidos em flutuante

por adm
0 comente

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (10), pela Polícia Civil do Amazonas, após serem pegos com drogas em um flutuante em frente ao porto do bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. A dupla fazia a proteção das drogas com um arsenal de armas pesadas. O flagrante aconteceu durante operação deflagrada por agentes do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A ação policial resultou na apreensão de 200 quilos de drogas, entre cocaína pura e pasta base da mesma substância, avaliados em R$ 4 milhões. Além de apreensões de armamentos pesados, sendo dois fuzis, uma pistola, duas granadas, coletes de cerâmica, com capacidade de proteger até contra tiros de fuzil, e várias munições estavam no interior do flutuante.

Conforme o delegado Ericsson Tavares, titular do 26° DIP, os criminosos presos são conhecidos como “Guardiões” e foram presos no momento em que faziam a vigilância do material ilícito.

“Já estávamos investigando a atuação desse grupo criminoso e conseguimos verificar que naquela região havia uma certa movimentação suspeita. Nós nos deslocamos até lá e efetuamos a prisão deles, apreendemos a droga que estava submersa, bem como diversas munições, granadas e coletes”, explicou o delegado.

Os homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo e munição. Ambos foram conduzidos ao 26º DIP. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.