Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam nesta segunda-feira (08), Willian Oliveira Moura, de 30 anos, apontado como autor do homicídio de Anderson Junior Costa de Souza, que tinha 38 anos. O crime ocorreu em 25 de junho de 2022, em um bar no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense.
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, Anderson teria flertado com uma mulher que estava no bar na companhia de William e outros dois indivíduos, ocasião em que o autor foi até sua casa, pegou uma arma de fogo, retornou ao local e efetuou disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Segundo o delegado, William encontrava-se foragido, e nesta segunda-feira, após a equipe policial receber denúncias anônimas da população informando que ele estava na residência de familiares, no mesmo bairro em que o delito ocorreu, foi dado cumprimento a ordem judicial e o autor foi preso.
Willian responderá por homicídio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.