Receita Federal apreende cerca de 41 quilos de drogas no Aeroporto de Manaus

Agentes da Receita Federal apreenderam 41,55 quilos de maconha do tipo skunk, avaliada em aproximadamente R$ 350 mil, durante operações de combate ao contrabando e descaminho nos Terminais de Carga e Passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante este último fim de semana. Uma menor de idade foi apreendida e duas mulheres foram presas.

Os entorpecentes foram encontrados em ações de rotina em diversas cargas e bagagens que estavam saindo de Manaus. As mesmas foram submetidas a procedimentos de escaneamento e crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Deco e Odin, onde foi confirmada a suspeita.

Em quatro malas e em uma carga contendo uma churrasqueira Grill foi levantada suspeita da presença de entorpecentes. Os agentes da Aduana fizeram ações de verificação física e na abertura dos volumes suspeitos foram encontrados um total de 41,55 quilos de skunk .

Foram encontrados 19,15 quilos skunk em três malas de duas mulheres que estavam indo para Guarulhos e 22,4 quilos da mesma droga foram encontrados na mala de uma menor que iria para o Rio de Janeiro. Na carga com a churrasqueira Grill, a fiscalização apreendeu 600 gramas de Skunk.

Ainda durante os procedimentos de fiscalização no Terminal de Passageiros, um casal que iria para Florianópolis foi detido por estar com 190 gramas de skunk na bagagem. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

Related posts

PRF apreende mais de 1,5 toneladas de Maconha em caminhão na BR 262

PRF e BPFRON realizam apreensão de drogas e submetralhadora em Porto Velho/RO

Morre Cid Moreira, uma das vozes mais marcantes do jornalismo brasileiro