Homem que estuprou enteada e descumpriu medida protetiva é preso em Manaus

Nesta quinta-feira (27), policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) efetuaram a prisão de um homem de 59 anos, que descumpriu uma medida protetiva em favor da enteada que ele estuprou e engravidou quando ela tinha 13 anos.

Conforme a delegada Joice Coelho, titular da Depca, a prisão foi feita em cumprimento a um mandado de prisão preventiva porque o suspeito estava tentando se aproximar da vítima. Assim que a polícia tomou conhecimento, representou pela prisão preventiva do mesmo e a justiça expediu o mandado.

De acordo com a delegada, o homem responde na justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2020 quando a menina tinha 13 anos. O estupro foi descoberto pela mãe da vítima após perceber que a filha estava “inchada”. Ela chamou a menina para uma conversa e acabou descobrindo a gravidez de 35 semanas, e que o feto era fruto de um estupro cometido pelo padrasto.

Na época em que o caso foi descoberto, o homem chegou a ser preso e estava respondendo ao processo em liberdade. Porém, ele tentou uma reaproximação com a vítima e a prisão preventiva dele foi decretada. Ele passará pela audiência de custódia e ficará à disposição da justiça

Related posts

Homem tem rosto desfigurado e assassinos deixam recado ao lado do corpo

Adolescente é apreendida pela morte do filho de 1 ano no Amazonas

Polícia combate garimpo ilegal