Jovem que matou professor de 56 anos é condenado a 13 anos de prisão em Manaus

O assassino Layan Maricaua de Souza, de 22 anos, foi condenado a 13 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio do professor de educação física Mário Jorge Nascimento de Mendonça, conhecido como “Marechal”, que na época do crime tinha 56 anos.

O professor foi morto na madrugada do dia 10 de julho de 2019, por volta das 3h, na sua própria residência, localizada na rua Luiz Olavo, conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Na época do crime, o réu tinha 18 anos. 

Nesta terça-feira (25), Layan foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, além de também ser condenado pelo furto do aparelho celular e caixa de som da vítima. Após ter cometido o homicídio, Layan fugiu para o município de Parintins, onde foi encontrado e preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e no dia 5 de agosto foi transferido para Manaus, onde teve a prisão preventiva decretada. 

O juiz James Oliveira dos Santos presidiu a sessão de Júri Popular, com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) sendo representado pelo promotor de justiça Rômulo de Souza Barbosa. A advogada Samberly Pereira de Araújo fez a defesa do réu. Pesaram a favor do réu a confissão e o fato de ele ser menor de 21 anos à época do crime.

Related posts

Corpo de homem é encontrado com marcas de tortura em beco

Corpo com marcas de facadas é encontrado em quitinete

Tiroteio entre facções deixa um morto e um ferido em São João de Meriti