O militar do Exército Brasileiro, Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, que causou um grave acidente onde deixou uma vítima fatal, vai responder em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após pagar fiança.
Yan foi preso em flagrante por envolvimento no acidente que matou Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, e deixou gravemente ferido o motorista de aplicativo Edney Franklin Silva, de 33, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS) desde sexta-feira (14/04).
Em audiência de custódia, o juiz Fábio César Olintho de Souza estipulou fiança de R$7 mil após o Militar ter sido preso em flagrante por envolvimento no acidente. Na ocasião, o carro em que as vítimas estavam foi atingido pela BMW conduzida pelo militar que, segundo testemunhas, teria avançado o sinal vermelho no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com rua Ramos Ferreira, no Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após o pagamento da fiança o Militar vai responder ao processo em liberdade. Ele terá que cumprir medidas cautelares, incluindo o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de sair do estado do Amazonas sem prévia autorização judicial.
Na decisão, o TJAM disse, ainda, que o teste de alcoolemia não apontou que o militar estivesse embriagado. Na ocasião da audiência, o resultado do exame toxicológico ainda não havia sido liberado.
Yan vai responder em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A defesa alegou bons antecedentes e estabilidade no emprego.