Na manhã desta segunda-feira (17), Antônio Vicente da Silva Júnior, de 43 anos, foi preso preventiva pelo feminicídio de Ana Patrícia de Brito, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 22 de junho de 2016, no município de Rio Maria (PA). Antônio foi preso em Humaitá, interior do Amazonas.
Segundo a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, a vítima foi encontrada morta às margens da rodovia federal BR-155, no trecho que liga Rio Maria ao município de Xinguara, após dois dias de seu desaparecimento. Ana Patrícia possuía um relacionamento com Antônio.
Desde a época do crime o indivíduo estava foragido. Para não ser pego, ele vivia morando em vários lugares. No entanto, a polícia recebeu denúncias anônimas informando que o suspeito estaria residindo em Humaitá. Foram iniciadas as buscas e Antônio foi localizado em uma oficina mecânica onde estava trabalhando.
O mandado de prisão preventiva em nome dele foi decretado em 24 de junho de 2016, pela Vara Única de Rio Maria, do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA). Antônio responderá por feminicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.